Melhores Destinos Brasil

Melhores Destinos localização do Brasil na América do Sul

Conheça os melhores destinos no Brasil para lazer, cultura e diversão.

BRASIL

O Brasil é uma república federativa constituída pela união de 26 estados, 1 distrito federal (onde se localiza a capital: Brasília) e 5.570 municípios.

É o maior país da América do Sul e o quinto maior do mundo em extensão territorial, possuí uma população de mais de 200 milhões de habitantes, onde se fala majoritariamente a língua portuguesa.

Sua população é composta por descendentes de imigrantes oriundos de várias partes do mundo, tornando o Brasil uma nação rica em termos culturais.

O turismo no Brasil tem muito espaço para crescer porque ele é pouco explorado em diversas regiões do país, além disso falta mais divulgação das nossas riquezas turísticas e culturais.

Como exemplo de riquezas turísticas temos as Cidades Históricas, Cidades Litorâneas, Cidades Serranas, o Ecoturismo e o Turismo de Aventura, as Estâncias Hidrominerais e Hidrotermais, o Turismo Rural,  entre outras opções que compõem os Melhores Destinos Brasil.

Como exemplo de riquezas culturais temos os eventos religiosos (Turismo Religioso), as manifestações culturais (o carnaval, as festas juninas, o samba, a gastronomia e músicas típicas de cada região do país).

Outro setor em pleno desenvolvimento, gerador de riquezas, é o chamado Turismo de Negócios (eventos, reuniões com empresários, médicos e demais categorias de classe) que ocorre nas grandes cidades do país.

Os Melhores Destinos no Brasil

Confira os principais destinos turísticos do Brasil, divididos pelas 5 regiões e seus estados:

Região Centro-Oeste

A Região Centro-Oeste do Brasil é formada pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e pelo Distrito Federal.

Região Nordeste

A Região Nordeste do Brasil é formada pelos estados de Alagoas, Bahia, Ceará,  Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Região Norte

A Região Norte do Brasil é formada pelos estados do Acre,  Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Região Sudeste

A região sudeste do Brasil é formada pelos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Região Sul

A região sul do Brasil é formada pelos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.