Meu Tour pelo Brasil

meu tour descrição das categorias dos destinos turísticos

Meu Tour pelo Brasil classifica os melhores destinos turísticos por categorias.   

Categorias Meu Tour

Cidades Históricas

As cidades históricas guardam parte da nossa história como país e sociedade, sua arquitetura, seus monumentos, casarões e igrejas antigas representam uma época, uma cultura e valores que devem ser preservados para a posterioridade.

Um país sem passado não tem futuro.

Cidades Litorâneas

As cidades litorâneas também chamadas de cidades praianas são as cidades banhadas, no caso do Brasil, pelo oceano atlântico.

O Brasil é um país privilegiado com relação ao seu litoral, afinal são mais de 7.400 Km de extensão sem considerar as saliências e reentrâncias.

Cidades Serranas

As cidades serranas são as preferidas dos turistas que curtem um friozinho no inverno, principalmente se estiverem em um ambiente aconchegante e romântico.

Cidades Turísticas

As cidades turísticas normalmente possuem sua economia baseada na exploração dos atrativos turísticos locais, como balneários, praias, monumentos históricos, cachoeiras, formações geológicas, etc.

Além disso possuem locais apropriados para acomodações dos visitantes, como hotéis e pousadas, e demais serviços necessários ao bem estar do turista.

Destinos Românticos

Para quem ama nada melhor do que poder curtir viagens para destinos românticos, que ajudam e muito no fortalecimento do relacionamento e no amor do casal.

Ecoturismo

O ecoturismo, segundo a Embratur, é um segmento de atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista através da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações envolvidas.

Estâncias Hidrominerais e Termas

As estâncias hidrominerais e termas são as cidades que possuem águas terapêuticas, bicarbonadas, radioativas e termais, próprias para banhos de imersão e tratamentos medicinais.

Turismo Cultural

O turismo cultural compreende as manifestações e eventos de caráter multicultural, como carnaval, folia de reis, festas juninas, gastronomia e artesanato.

Turismo de Aventura

O turismo de aventura é a prática de atividades recreativas não competitivas que envolvem desafios e superações.

Entre as modalidades mais procuradas estão o paraquedismo, o rafting, o mergulho e o bungee-jump.

Turismo de Negócios

O turismo de negócios é caracterizado por eventos que promovem o encontro de pessoas interessadas no mesmo objetivo comercial ou profissional.

Turismo Religioso

O turismo religioso é movido pela fé do ser humano e realizado em localidades marcadas por fatos relacionados a crença.

Turismo Rural

O turismo rural também conhecido por agroturismo busca aproximar o cidadão urbano das tradições do campo, mantendo um contato direto com a agricultura familiar e a natureza do local.