Quando Ir em Foz do Iguaçu

A melhor época para quando ir em Foz do Iguaçu depende das suas condições de tempo disponível e dos seus gostos pessoais.

Normalmente nos feriados, principalmente os prolongados, e nos meses das férias escolares, a cidade de Foz do Iguaçu tem intenso movimento de turistas, o que acarreta uma demanda muito grande nas hospedagens dos hotéis e pousadas.

Neste período praticamente todos os principais pontos turísticos da cidade ficam cheios de visitantes, do Brasil e também do exterior.

O verão é muito quente e com as chuvas que caem na região, as cataratas tem um aumento substancial na vazão de água nas cachoeiras, o que torna o espetáculo das quedas d’água mais incrível que o normal.

As vezes é tanta água caindo que chegam a fechar a passarela principal para evitar acidentes com os turistas.

É indescritível a emoção que sentimos quando estamos perto das cataratas do iguaçu, escutando o barulho e nos molhando com as gotículas que caem sobre nós.

Com a temporada de chuvas na região, o lago que alimenta a usina hidrelétrica de Itaipu costuma ficar muito cheio e para aliviar o volume d’água do reservatório são abertas as comportas da usina.

A abertura das comportas da barragem acaba se tornando outro espetáculo a parte.

No inverno, as temperaturas são mais amenas e com poucas chuvas, diminuindo um pouco o volume das cataratas, mas mesmo assim o espetáculo das quedas d’água continua impressionante.

Para quem gosta de um friozinho esta é a melhor época para visitar a cidade.

Como a cidade de Foz do Iguaçu é um dos principais destinos turísticos do Brasil é muito importante reservar a sua passagem e hospedagem com certa antecedência, para evitar contratempos de última hora para quando ir em Foz do Iguaçu.

Foz do Iguaçu

Principais Pontos Turísticos

Onde Ficar

Dicas

+ Atrações Próximas

Argentina – Puerto Iguazú

Paraguay – Ciudad del Este

+ Aproveite!

Reservar Hospedagem

Reservar Passagens Aéreas

Reservar Passagens Rodoviárias

Deixe um comentário