A melhor época para quando ir em Foz do Iguaçu depende das suas condições de tempo disponível e dos seus gostos pessoais.
Normalmente nos feriados, principalmente os prolongados, e nos meses das férias escolares, a cidade de Foz do Iguaçu tem intenso movimento de turistas, o que acarreta uma demanda muito grande nas hospedagens dos hotéis e pousadas.
Neste período praticamente todos os principais pontos turísticos da cidade ficam cheios de visitantes, do Brasil e também do exterior.
O verão é muito quente e com as chuvas que caem na região, as cataratas tem um aumento substancial na vazão de água nas cachoeiras, o que torna o espetáculo das quedas d’água mais incrível que o normal.
As vezes é tanta água caindo que chegam a fechar a passarela principal para evitar acidentes com os turistas.
É indescritível a emoção que sentimos quando estamos perto das cataratas do iguaçu, escutando o barulho e nos molhando com as gotículas que caem sobre nós.
Com a temporada de chuvas na região, o lago que alimenta a usina hidrelétrica de Itaipu costuma ficar muito cheio e para aliviar o volume d’água do reservatório são abertas as comportas da usina.
A abertura das comportas da barragem acaba se tornando outro espetáculo a parte.
No inverno, as temperaturas são mais amenas e com poucas chuvas, diminuindo um pouco o volume das cataratas, mas mesmo assim o espetáculo das quedas d’água continua impressionante.
Para quem gosta de um friozinho esta é a melhor época para visitar a cidade.
Como a cidade de Foz do Iguaçu é um dos principais destinos turísticos do Brasil é muito importante reservar a sua passagem e hospedagem com certa antecedência, para evitar contratempos de última hora para quando ir em Foz do Iguaçu.